Tarte de morangos

A D. Dulcelina já tem à venda lá na mercearia morangos muito vermelhinhos e doces. Coloquei duas dúzias dentro de um saco e trouxe-os já com a ideia de fazer uma sobremesa. A minha ideia inicial era fazer um bolo mas, no fim o que saiu do forno foi uma tarte. Esta tarte lembra-me a minha infância e, se tem um cheiro maravilhoso, o sabor é melhor ainda...



Ingredientes:
(quando as receitas indicam medidas em chávenas, eu meço sempre com um medidor que tem a medida CUP)

Massa areada:
1 chávena de farinha peneirada
2/3 chávena de açúcar branco
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
3 colheres de sopa de margarina líquida
3 colheres de sopa de leite meio-gordo

Recheio de creme de suspiro e morangos:
3 claras de ovo
1 pitada de sal fino
6 colheres de sopa (rasas) de açúcar em pó
18 morangos maduros, lavados e cortados ao meio, sem o pé

Aquecer o forno a 180ºC. Forrar uma tarteira grande e baixa com margarina.
Misture bem (eu usei a batedeira de bolos) todos os ingredientes da massa areada até obter um preparado homogéneo, embora solto. Coloque este preparado sobre a tarteira e calque com os dedos para que a massa se junte e tenha mais consistência. Reserve. Bata as claras em castelo com o sal e junte o açúcar em pó. Ponha este creme dentro da tarteira e disponha as metades dos morangos por cima, de maneira que não fiquem cobertos de creme (para isso, não carregue nos morangos).
Leve ao forno até que esteja cozido e corado.

:-)