Lasanha de atum e ananás da Mariana, ou serão Francesinhas?

Cá em casa, quando estamos os dois sozinhos sem miúdas, não temos horas para nada e gostamos de comer petiscos, experimentar pratos novos ou inventar na cozinha. Mais uma vez eu tinha andado a passear pelo blog Na cozinha da Mariana e tinha ficado com a ideia de uma lasanha feita com pão, que só me fez lembrar as francesinhas por ter pão, muitas camadas e molho por cima. Num dos últimos fins-de-semana acordámos tarde e quando nos deu fome, liguei o computador e fui espreitar novamente a receita... fui para a cozinha e tentei imitar... Só tenho a dizer que vamos repetir!! Ficou deliciosa, é facílima de fazer e é uma refeição leve. Obrigada Mariana por teres partilhado!



Ingredientes:
(para 2 pessoas)
4 fatias de pão de forma sem côdea
azeite de boa qualidade
1 tomate fresco sem pele e sem sementes
sal fino
1 lata de atum ao natural
1 lata pequena de ananás, sem a calda (3 rodelas)
oregãos secos
Ketchup
2 fatias de queijo flamengo
Queijo ralado
1 emb. pequena de molho bechamel


Ligue o forno a 180ºC.
Num pirex pequeno de ir ao forno, disponha 2 fatias de pão de forma, regue com azeite e oregãos. Por cima coloque o tomate em fatias finas e tempere com um pouco de sal fino. Depois as fatias de queijo, por cima o atum, rodelas de ananás, ketchup e uma parte do molho bechamel. Torne a cobrir com as outras 2 fatias de pão, deite o restante bechamel e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno a gratinar.

:-)