quarta-feira

Omelete com coentros

Andei anos a tentar fazer boas omeletes, até que vi no YouTube o Jamie Oliver a explicar as suas técnicas. Afinal não é assim tão difícil e agora já gosto de fazer. Esta fiz para o Pedro, não fosse ele fã incondicional de coentros...


Ingredientes:

2 ovos batidos
1 colher de chá de manteiga
ketchup
mostarda
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de coentros picados
sal fino
sementes de Chia e manjericão, para enfeitar

Numa frigideira anti-aderente, leve a lume médio-baixo a manteiga a derreter. Deite os ovos ligeiramente batidos e com a ajuda de uma espátula vá ajudando a descolar do fundo. Quando começar a ficar mais cozido deixe de mexer e deite por cima do ovo dois fios de ketchup e mostarda, só no centro, ao comprimento, como se desenhasse o diâmetro. Junte o queijo e os coentros também na parte central e tempere com uma pitada de sal fino. Não pode ficar tempo de mais ao lume - se necessário retire do lume e volte a colocar de forma a controlar melhor a cozedura lenta. Quando a omelete ainda estiver um pouco húmida em cima mas cozida em baixo, dobra-se os lados para o centro, com a ajuda da espátula.
Enfeitei com sementes de chia e manjericão. Tudo se comeu.

Nota: Quanto mais pesados forem os temperos e ingredientes, mais difícil é trabalhar a omelete, daí dizer para colocar os ingredientes mais na zona do centro.

:-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...