Sabiam que...? II

Penso que nunca falei aqui mas, eu adoro embalagens e muitas vezes as guardo a pensar em futuras utilizações e novas funções para as mesmas coisas.
No outro dia comemos um esperregado pré-cozinhado (congelado), da marca Continente, para acompanhar uns rissóis... mas a embalagem era diferente! por dentro o esperregado vinha dividido em 4 compartimentos separados para que se pudesse utilizar só a quantidade desejada; retirar da embalagem foi muito fácil e prático; o Pedro disse que pareciam couvetes e que se podiam usar...; gostámos tanto da embalagem que a lavei com cuidado e a guardei.


Mais tarde comecei a pensar que tinha de salvar 4 tomates maduros que estavam há uns dias na fruteira, e resolvi fazer um molho de tomate para congelar, não fossem os tomates apodrecer... 

Refoguei em azeite 2 cebolas e 5 dentes de alho, bem picadinhos; Pelei em água a ferver os 4 tomates e piquei-os também, com sementes e tudo; Temperei com sal aromatizado e deixei apurar um pouco; Passei com a varinha mágica e distribuí pela embalagem velha, agora acabadinha de reciclar. Uma não chegou, por isso ainda coloquei num pirex de congelação o resto. Quando arrefeceu coloquei película aderente e congelei.


Agora, quando precisar, posso retirar um dos compartimentos para uma pizza ou vários compartimentos para outro cozinhado que precise de mais quantidade de molho de tomate...

Que acham da ideia?
:-)