Cassoulet de camarão

Foi a Helena que me ensinou esta receita, entre dois dedos de conversa lá no escritório. O nome também foi a Helena que me disse. As conversas lá no escritório vão muitas vezes dar à culinária... Ainda bem que assim é, porque há sempre uma troca de experiências muito interessante.
Não deixem de experimentar este prato; É muito fácil de fazer e fez as delícias cá de casa...


Ingredientes:
Arroz branco - feito na hora ou sobra de uma refeição anterior
Azeite
Camarões cozidos, descascados (eu compro congelados já prontos a usar, Pescanova)
1 alho francês (parte branca), bem lavado e fatiado muito fininho
Sal aromatizado (ou sal e pimenta)
1 pacote de natas


Se não tiver o arroz feito, comece por fazê-lo: ponha uma cebola e 3 dentes de alho bem picadinhos a refogar num bocado de azeite. Depois de estar macio, junte uma taça de arroz carolino lavado, deixe absorver e junte duas taças e meia (a mesma onde mediu o arroz) de água quente. Tempere com sal aromatizado ou sal, pimenta e nós-moscada e deixe levantar fervura, mexendo de vez em quando. Assim que ferver, reduza o lume para o mínimo e ponha a tampa da panela, sem a tapar totalmente e deixe cozer sem mexer até o arroz estar macio e a água reduzir bastante. Reserve.

Numa frigideira anti-aderente leve a refogar em azeite o alho francês e os camarões. Tempere com sal aromatizado e deixe alourar. Por fim junte um pacote de natas e misture bem. Retire do lume.

No prato de cada pessoa prepare então a apresentação: Faça um montinho de arroz (se preferir pode usar uma taça, para servir de forma) e molde uma concavidade no meio. Dentro da concavidade ponha uma porção do camarão e alho francês.

Sirva quente, acompanhado de uma salada.

:-)