Sabiam que...? III

Como sabem eu tenho feito iogurtes... Para isso uso uma iogurteira muito antiga que era da minha mãe. Ficam uma maravilha. Até aqui tudo bem...
Mas, sabiam que se não tiverem uma iogurteira, podem fazer iogurtes na mesma?
Ahhh pois é!! 
Eu pensava que era conversa fiada até fazer o teste!





Da última vez que fiz iogurtes na iogurteira, fiz a receita do costume mas, fiz mais quantidade do que habitual e por isso sobrou um bocado de leite que não coube nos copos que foram para a iogurteira.
Peguei numa caixinha com tampa, hermética, do tamanho certo para que o leite que sobrou enchesse a caixa, coloquei lá o leite, fechei bem, embrulhei num pano seco de cozinha e depois numa mantinha de lã das bonecas da minha filha (porque não precisava de maior) e deixei a repousar durante a noite toda, mais ou menos 11h.
No dia seguinte tirei a manta e o pano e deixei dentro do frigorífico durante o dia.
Quando cheguei do trabalho fui experimentar o dito iogurte... e... espanto!
Ficou tão bom como os outros! :-)) hehe
Experimentem.

:-)